Português

Links Úteis

Provedor do Trabalho Temporário

O Provedor do Trabalhador Temporário é uma expressão da responsabilidade social das empresas, em nome do prestígio desde sector, de importância crescente no âmbito do mercado do emprego.

Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego

A CITE é uma Comissão criada em 1979 para combater a discriminação e promover a igualdade entre mulheres e homens no trabalho, no emprego e na formação profissional, tanto no sector público como no sector privado, conforme previsto na Constituição e nas leis.

Organização Internacional do Trabalho - Lisboa

A OIT tem vindo a defender um processo de globalização com uma forte dimensão social, fundado em valores universalmente partilhados e regulado de forma mais democrática. Uma globalização mais justa, geradora de oportunidades para que mulheres e homens possam ter acesso, em todo o mundo, a um trabalho digno e produtivo, em condições de liberdade, igualdade e dignidade.

Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego

A APESPE representa, pública e institucionalmente, o sector das empresas estruturadas na área dos serviços em recursos humanos, tem um gabinete jurídico de apoio aos Sócios, presta serviços vários aos Associados, reúne e difunde informação pertinente para a actividade, defende os interesses do sector, junto da administração pública e dos outros parceiros sociais.

Autoridade para as Condições do Trabalho

A Autoridade para as Condições do Trabalho tem por missão a promoção da melhoria das condições de trabalho, através do controlo do cumprimento das normas em matéria laboral, no âmbito das relações laborais privadas, bem como a promoção de políticas de prevenção de riscos profissionais.

Instituto do Emprego e da Formação Profissional

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP constitui-se como o serviço público de emprego nacional e tem como missão promover a criação e a qualidade do emprego e combater o desemprego através da execução das políticas activas de emprego e formação profissional.

Segurança Social

A Direcção-Geral da Segurança Social é o serviço de concepção, coordenação e apoio nas áreas dos regimes de segurança social incluindo a protecção contra os riscos profissionais, e da acção social, bem como o estudo, a negociação técnica e coordenação da aplicação dos instrumentos internacionais relativos à legislação de segurança social e acção social.

Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho

A Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA) constitui uma unidade orgânica nuclear da Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) com competência específica de gestão do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras.

TOP